IRIDOLOGIA - O QUE É ?
- iridologistataniaf
- 18 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de ago.
O que a Iridologia Trata?
Através das imagens identificadas em suas íris, podemos ver os sinais que indicam uma Glicemia alta no sangue ou Resistência insulínica, Um quadro que apresenta Gastrite ,Constipação, Inflamação nos Intestinos,Doenças Auto Imunes, Reumatismo, Perda óssea, Intoxicação no Fígado, Sangue, Bactéria e Vírus e Parasitas em qualquer parte do corpo,sinais que mostram a presença de massa tumoral. Podemos ver problemas glandulares que afetam os hormônios , Endometriose, Cistos, Miomas, Carências nutricionais que apontarão quais vitaminas e minerais precisará suplementar.
Através das íris também conseguimos identificar o estado emocional da pessoa .
Padrões de Comportamento e tendência à certas doenças são informados através das imagens das íris:
Padrão Flor , Gema, Corrente ou Agitador
Cada um destes carregam a carência para minerais específicos e a fragilidade de sistemas no corpo que em desequilíbrio irão desenvolver patalogias. Ao conhecer o seu Padrão , poderá adotar um estilo de vida e uma dieta que irá evitar inúmeras doenças.
Os Olhos são a Janela da Alma ( Edgard Allan Poe)
A Iridologia ou Irisdiagnose é uma ciência que permite conhecer através da íris aspectos físicos, emocionais e mentais do indivíduo e Iridologia significa o estudo da íris.
A íris é um holograma, parte que representa o todo. Na íris, tem-se a representação do organismo, assim como na palma da mão, na planta do pé e no lóbulo da orelha
A iridologia, portanto, é uma ciência que permite, graças à observação da íris, detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais e certas patologias.
Isto é possível estudando os numerosos sinais que devemos descodificar e interpretar segundo uma técnica rigorosa
E como funciona a iridologia?
O método usa aspectos da íris – como padrão, cor, textura, anéis, estrias, pigmentação e fendas – para analisar desequilíbrios,
podendo até mesmo ser usado como ferramenta preliminar para auxiliar em diagnósticos.O exame iridológico é feito com um iridoscópio, uma lente de aumento, que permite explorar a íris em detalhes. O exame é indolor , não invasivo e leva em média 40 minutos para ser concluído, os resultados saem na hora .
A observação da densidade das fibras, sinais,colorações, pigmentos, raios, lacunas, introflexões, achatamentos, etc, fornecerá a base para a análise . Os sinais indicarão a genética familiar, tendênias patológicas, fragilidade orgânicas, intolerâncias alimentares, traumas sofridos,
e o estado emocional e psiquico da pessoa. A análise permite uma regulação completa dos sistemas ao se respeitar o terreno biológicos da pessoa.
Direcionada por dois mapas – físico e emocional – criados pelos profissionais norte-americanos Bernard Jensen e Denny Johnson
Quem deve fazer a Análise das Íris?
Por se uma Terapia que trabalha com genética e comportamento, a Iridologia é indicada para todos que estão buscando um estilo de vida mais natural e saudável, já que aponta para formas preventivas
através da naturopatia. E para aqueles que já estão em tratamento de algum problema diagnosticado , permite acelerar a curar e ter o controle do mesmo.
A Iridologia identifica através dos sinais ,a causa das doenças , o que podem ser: carências nutricionais, herança genética, intoxicações por metais pesados, medicamentos,alimentos ,parasitoses, e também emoções que alteram o ph sanguíneo e desequilibrio dos sitemas simpático e parassimpático.
Crianças podem fazer o Exame?
Sim , porém o sistema nervoso está completo somente após o 6º ano de vida. Mas antes desta idade, é possível visualisar a genética e informações importantes que irão direcionar a nutrição e evitar tendências patológicas , o que garantirá que a criança desenvolva uma boa saúde durante toda sua vida .
Quando surgiu a Iridologia ?
A iridologia não é recente, pois desde o antigo Egito e entre os hebreus já era largamente praticada. Documentos encontrados entre 1000 e 200 a.C. se referem à leitura das doenças através dos olhos.
A iridologia Moderna foi criada pelo médico Homeopata e Cientista,Húngaro, Ignatz Peczely, que publicou essas descobertas em 1893.
Afirma-se que ele chegou a essa técnica graças a um episódio de sua infância, em que ele precisou tratar a pata quebrada de uma coruja.
Ao acolher o animal, Peczely percebeu que a íris da ave apresentava uma faixa preta saliente. À medida que ele ia cuidando da coruja, percebeu que a faixa desaparecia.
Graças a essa percepção, ele deu início ao desenvolvimento do que entendemos hoje por iridologia.
Comments